contato-fone

Home Aconteceu Mostra artística homenageia Círio de Nazaré e arrecada recursos à Comunidade

Um apaixonado pelo dom da pintura, artista plástico e paraense. Branco de Melo tem 94 anos e iniciou na noite desta última quarta-feira (23), na galeria Theodoro Braga, na Fundação Cultural do Estado do Pará a exposição “Um Olhar sobre Belém” que retratam a beleza das cenas tradicionais do cotidiano da cidade das mangueiras.

 

 

A mostra, também, é composta por obras que homenageiam o Círio de Nazaré, segundo o artista, são suas preferidas. “Daqui os quadros que eu mais gosto são os que representam as cenas do Círio, porque eu sou devoto de Nossa Senhora de Nazaré. Ela me ajudou muito durante toda a minha vida, se eu cheguei aonde eu cheguei foi porque Deus e Nossa Senhora me guiaram”, disse.

 

Dentre os presentes estavam as representantes da comunidade Santa Bernadete da Paróquia de Nazaré, uma vez que o recurso angariado com a venda das obras será destinado à Comunidade religiosa. A coordenadora, Celina Franco, ressaltou a fé do artista como inspiração para a execução de cada pintura. “Essa atitude é muito boa, porque ele é uma pessoa esforçada. O fato é a fé serve de estimulo e inspiração e o seu Branco se dedica ainda mais à Basílica e à comunidade que ele faz parte. A comunidade agradece não pelo valor arrecadado, mas pela atitude e participação dele na comunidade”.  

A exposição pode ser visitada até o dia 15 de setembro, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

Texto e Fotos: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.