contato-fone

Home Aconteceu Arcebispo Metropolitano de Belém abençoa comunicadores que trabalharão durante o Círio 2017

Prestes a acontecer a Abertura Oficial do Círio 2017, ocorreu na Basílica Santuário de Nazaré, nesta segunda-feira, dia 02, a Missa de Envio dos Comunicadores que trabalham na cobertura das romarias da grande Festa da Rainha da Amazônia. Presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, os profissionais da área que trabalham na Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré e de outros veículos de Comunicação participaram, com emoção, deste momento de devoção e fé.

Para estes comunicadores, o religioso deixou sua mensagem: “Temos uma cobertura magnífica durante o Círio de Nazaré e a melhor forma de agradecer é rezando por eles a Deus todo Poderoso, por isso que um dia antes da Abertura Oficial pedimos que Nossa Senhora de Nazaré interceda por todos”, disse o Arcebispo.

A Santa Missa também foi em intenção casais do Encontro de Casais com Cristo (ECC) que em mais um ano participarão do projeto de coleta da Fundação Nazaré.

Em contagem regressiva para o a Festa da padroeira dos paraenses, nesta terça-feira, dia 03, ocorrerá a Santa Missa da Abertura Oficial do Círio 2017 que será transmitida em um telão de LED em frente à Basílica Santuário. Ao final da celebração, por volta das 19h, a Diretoria da Festa, o Clero, os convidados e representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de Belém, Patrocinadores e Apoiadores oficiais do Círio se posicionarão em frente à Basílica de Nazaré, para aguardar o momento em que as luzes dos tradicionais arcos e da fachada da Igreja serão acesas e Dom Alberto declarará aberta oficialmente a Festividade Nazarena de 2017. Na sequência da abertura, na Praça Santuário, haverá a apresentação da Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais. Quem estiver no local, também poderá conferir gratuitamente a exposição Mini Círio, com 10 mil peças de miriti em miniaturas que contam a história da grande Romaria do Círio. A exposição fica aberta até o dia 06, e tem a curadoria é de Darcilene Batista.

Texto e Fotos: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré com informações de Josiele Soeiro – Agência Eko

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.