contato-fone

Home Aconteceu 74 jovens participaram dos 15 anos Comunitário, promovido pela Pastoral Familiar da...

Os 15 Anos Comunitário é um Serviço da Pastoral Familiar de Nazaré, que visa Acolher, Evangelizar, Resgatar e Acompanhar, Jovens e famílias. Com este objetivo, aconteceu no último sábado (01) a Santa Missa, Baile e Coquetel dos “Maravilhosos 15 anos”. 74 jovens participaram do evento, que este ano teve como tema: “Maria, estrela da juventude”. A celebração foi presidida pelo Padre Barnabita, Diogratias Muderwa. Um momento para festejar a transição da infância para a juventude e que é tradicionalmente comemorado por quem completa 15 anos de idade.

 

 

O evento objetivou proporcionar aos jovens das comunidades da Paróquia de Nazaré um momento simbólico que demonstrasse o significado desta nova fase da vida. Durante a Homilia, o sacerdote explicou o quão importante é viver de acordo com a palavra de Deus e a partir do amor de Jesus Cristo, mas acima de tudo demonstrá-las com gestos e ações concretas no dia-a-dia. “Vocês sabem como viver em Jesus Cristo? Ajudando a família, demonstrando amor pelos pais, fazendo a diferença na vida dos outros. No colégio, por exemplo, manifeste Jesus através de ações. Ele vai usar você para demonstrar o seu amor”, ressaltou.

 

Após a missa, a banda oficial do exército tocou, em sinfonia, a clássica valsa que foi apreciada em frente ao Santuário. Em seguida, os jovens e as famílias foram convidados a desfrutar de um momento de confraternização no Centro Social de Nazaré.

Maria Eduarda Laurido demonstrou imensa felicidade em participar deste evento de tamanha expressividade. “Quando a minha mãe falou que tinha me inscrito fiquei muito feliz. É uma experiência inexplicável ao lado da minha família, amigos e Deus. É um momento de transição, principalmente, na minha fé, porque a gente tem mais experiências e fica mais perto de D’ele”, contou.

Em preparação intensiva para esta nova etapa da vida, os jovens junto aos pais e responsáveis participaram ao longo do semestre de adorações ao Santíssimo, formação espiritual e momentos de fortificação da fé. Esta é a sexta edição dos 15 anos Comunitário promovida pela Pastoral Familiar.

Texto: Yêda Sousa

Fotos: Karol Coelho e Yêda Sousa – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

 

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.