contato-fone

Home Destaques 85 crianças e adolescentes receberam a Primeira Eucaristia neste sábado,19.

Na manhã deste sábado, dia 19 de novembro, a Catequese da Basílica Santuário de Nazaré concluiu uma de suas missões do ano, a Primeira Eucaristia de 85 crianças e adolescentes, que durante o ano todo se preparam para receber o Corpo e Sangue de Cristo. A Santa Missa foi presidida pelo Reitor da Basílica Santuário, Padre Luiz Carlos Gonçalves, e reuniu familiares, amigos e catequistas para celebrarem junto o momento tão especial.

Durante a celebração Padre Luiz Carlos explicou o sentido da Eucaristia. “A eucaristia é o próprio sacrifício do corpo e do sangue de Jesus. É o banquete onde ele reparte o pão e o vinho, representado pela hóstia, e relembrando o momento que Jesus o fez, com seus apóstos, e cada indivíduo tem o direito de fazer a comunhão. Por isso antes da comunhão, as pessoas têm que estar livres dos seus pecados, fazendo a confissão. Receber a hóstia é como receber o corpo de Cristo que ele ofereceu na cruz, e o vinho é seu sangue derramado para remissão da humanidade, dos nossos pecados” explicou o Reitor.

Muito emocionadas com a conclusão de mais um trabalho, as catequistas da Basílica Santuário de Nazaré agradeceram a colaboração e fizeram um pedido. “Concluir essa missão é a mesma coisa que estar entregando um filho ao Senhor, temos só que agradecer aos pais, padres, catequistas, todos que ajudaram nessa missão. E pedir a vocês pais, estimulem seus filhos a continuar a caminhada, cabe a vocês também a responsabilidade de guia-los no caminho do Senhor ”, pediu Ana Paula Moraes, coordenadora da Pastoral da Catequese da Basílica Santuário.

Texto e fotos: Wanessa Alexandrino – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

 

img_7091 img_7021 img_7013 img_6998 img_6984

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.