contato-fone

Home Aconteceu Apostolado da Oração da Paróquia de Nazaré recebe novos integrantes, em missa...

A primeira Missa desta sexta-feira, dia 23, realizada na Basílica Santuário de Nazaré foi em Solenidade ao Sagrado Coração de Jesus, organizado pelo Apostolado de Oração da Paróquia de Nazaré, presidida pelo Padre Barnabita, Francisco Saraiva.  O momento marcou a entrega das insígnias a 9 zelados do grupo e a nomeação de 7 novos zeladores.

“Casa de Deus. Porta do Céu”. Essa foi a reflexão comentada durante a homilia. O sacerdote, explicou o significado do amor, sentimento que faz com que todos sejam irmãos, a partir da individualidade de cada um. ” A importância do coração faz com que cada indivíduo seja diferente um do outro. Dentro dos nossos corações precisamos ter a responsabilidade do dever cristão e combater as tiranias”, ressaltou.
De acordo com o religioso, o encargo dos integrantes tem aumentado há cada ano, uma vez que  precisam propagar a Palavra de Deus para a Igreja e fortalecer a fé do Povo de Deus. “A oração é o alimento da fé e a fé é a força”, finalizou com esta citação de Joana D’arc,  heroína francesa e Santa da igreja católica.
O Apostolado da Oração existe há cento e onze anos. Atualmente, o grupo possui cento e vinte e nove integrantes. Os paroquianos, reúnem-se, sempre, às primeiras sextas-feiras de cada mês para homenagear o Sagrado Coração de Jesus e realizar momentos de reflexão, oração e evangelização.  
Texto e Foto: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

 

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.