contato-fone

Home Aconteceu Basílica Santuário de Nazaré celebra Natal 2016

Milhares de fieis lotaram a Basílica Santuário de Nazaré na noite deste sábado (24) para a Celebração da Tradicional Vigília de Natal, conhecida tradicionalmente como Missa do Galo. A Santa Missa foi presidida pelo Reitor da Basílica Santuário de Nazaré, Padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves, acompanhado por Padre Giovanni Incampo, Pároco de Nazaré, e Padre Mário Pozzoli, além dos diáconos permanentes da Paróquia. No momento do Glória, o Menino Jesus foi entronizado na manjedoura no presbitério.

Na homilia, Padre Luiz Carlos lembrou da condição humilde do nascimento de Jesus, que mesmo sendo Filho do Criador do Universo, veio ao mundo em uma pequena gruta, em meio aos animais. O sacerdote pediu que esta humildade seja exemplo para todos nós.

Ao final da celebração o Menino Jesus foi levado em procissão para ser colocado no presépio montado na parte interna da Basílica Santuário. O presidente da celebração recitou uma oração especial e abençoou o povo com o Menino Deus, que após foi colocado na manjedoura.

Em nome da Paróquia de Nazaré, dos Clérigos Regulares de São Paulo (Barnabitas), dos atuam junto às Obras Sociais da Paróquia de Nazaré e que fazem parte do Santuário da Rainha da Amazônia, desejamos a todos que o sentimento de fraternidade trazido por esta Noite Santa perdure para sempre em nossos corações. Um Santo e Abençoado Natal de Jesus!

Lembrando que neste domingo (25), as missas na Basílica Santuário de Nazaré e nas comunidades da Paróquia serão celebradas nos horários de costume.]

Texto: Fabrício Coleny
Fotos: Aline Andrade

ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.