contato-fone

Home Destaques Basílica Santuário promove Casamento Especial Comunitário 2016

img_7962Unir o casal em Cristo. Este foi o objetivo da Pastoral Familiar da Basílica Santuário de Nazaré ao realizar o Casamento Comunitário na noite da última  quinta-feira, 08 de Dezembro, no Santuário da Rainha da Amazônia.

A cerimônia foi presidida pelo Pároco de Nazaré e Diretor Espiritual da Pastoral Familiar, Padre Giovanni Incampo, e contou com a presença de Padres Barnabitas e Diáconos.

Esta foi a decima edição do evento promovido pela Pastoral Familiar da Paróquia de Nazaré. Este ano 114 casais selaram o Sacramento do Matrimônio. O Casamento Comunitário da Basílica Santuário de Nazaré contou com uma preparação intensa com retiros, encontros e espirituliadades. Além de que ele se dá com a proposta de um matrimônio completo concluindo todos os sacramentos que o antecedem o casamento como Batismo, Primeira Eucaristia e Crisma.

img_8014Durante o momento, Padre Giovanni parabenizou todos os noivos e ressaltou a importância de oficializar a união recebendo o Sacramento do Matrimônio: “É lindo que ainda nos tempos atuais, apesar da falta de amor de alguns, vocês estejam aqui comemorando o amor. Tenham fé no amor, ele é uma das bênçãos deixadas por Deus, respeitem seus companheiros e sejam firmes tendo como exemplo a Sagrada Família: José, Maria e Jesus”.

Ao final de celebração, os noivos receberam homenagens da Pastoral Familiar e dançaram a tradicional valsa na Praça Santuário de Nazaré.

 

Texto: Aline Andrade
Fotos: Aline Andrade e Fabrício Coleny
Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.