contato-fone

Home Aconteceu Basílica Santuário recebeu fiéis para a tradicional Vigília de Natal

Um dos momentos mais importantes e solenes para todos os filhos de Deus que louvam e compartilham a alegria de celebrar o nascimento do menino Jesus. A Missa do Galo, assim é chamada pois segundo a tradição um galo teria cantado fortemente, como nunca ouvido de outro animal semelhante, anunciando a vinda do Messias, filho de Deus vivo, Jesus Cristo. Na Basílica Santuário de Nazaré a Santa Missa da Tradicional Vigília de Natal foi celebrada, às 20h, deste domingo, dia 24, e presidida pelo Reitor da Basílica Santuário, Padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves, e concelebrada pelos Padres Barnabitas Deogratias Muderwa e Mário Pozzoli. No início da celebração, o Menino Jesus foi entronizado na manjedoura no presbitério.

Durante a homilia, o sacerdote ressaltou que os sentimentos de alegria e gratidão são os que prevalecem neste dia em que a vida de Jesus Cristo é celebrada. “ Não pode haver tristeza no dia em que celebramos a vida. O sentimento de hoje, além de alegria, é o de agradecimento, pois Deus usa da sua benevolência para conosco. Despojamento, humildade, doação e entrega. É o que Ele nos ensina e faz por nós ”, disse.

Ao final da celebração a Imagem do Menino Jesus foi levado em procissão para ser colocado no presépio montado na parte interna da Basílica Santuário. O religioso recitou uma oração especial e abençoou o povo com o Menino Deus, que logo em seguida foi colocado na manjedoura. Em ordem de importância ela só fica atrás da Vigília Pascal, que é considerada a Mãe de todas as Vigílias.

Este ano, a quarta semana do advento culmina com o tempo de preparação para o Natal.

Em nome da Paróquia de Nazaré, dos Clérigos Regulares de São Paulo (Barnabitas), que atuam junto às Obras Sociais da Paróquia de Nazaré e que fazem parte do Santuário da Rainha da Amazônia, desejamos a todos que o sentimento de fraternidade trazido por esta Noite Santa perdure para sempre em nossos corações. Um Santo e Abençoado Natal de Jesus!

 

Texto e Foto: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.