contato-fone

Home Aconteceu Cantinho São Rafael promoveu Festa Junina

Alegria, descontração e animação marcaram a realização da Festa Junina do Cantinho São Rafael, que aconteceu na manhã deste sábado (17), na sede da Instituição. O evento foi uma promoção das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (Ospan) e da Diretoria da Festa para as mais de 120 crianças assistidas pelo Projeto Social.
Apresentação de danças típicas como carimbó, quadrilha e apresentação de misses e misters animaram a festa. Além dos alunos que fazem parte do projeto e dos colaboradores do Cantinho, a confraternização contou com a presença de integrantes da Diretoria da Festa de Nazaré, da Administradora das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré, Filomena Paz e do Pároco da Nazaré, Padre Giovanni Incampo.
O Coordenador Pedagógico do Cantinho, Jair Júnior, fez um agradecimento especial a todos que ajudam a manter o projeto: “Agradecemos de coração a todos que fazem isso tudo ser possível. Que Nossa Senhora de Nazaré sempre interceda por cada um”.

Instituição: O Cantinho busca promover a transformação social através de cultura, esporte e lazer. Criado há 17 anos, é localizado no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

Atendendo aproximadamente 160 crianças e adolescente entre 7 e 17 anos de idade, o Cantinho São Rafael é um projeto social mantido exclusivamente pela Diretoria da Festa e pelas Obras Sociais da Paroquia de Nazaré (OSPAN).  Para participar do projeto social, as crianças e adolescentes precisam estar matriculadas na rede pública de ensino e morar nos entornos do local.

O Cantinho São Rafael oferece em tempo integral atividades lúdicas e pedagógicas com inventivo à leitura, escrita, artes cénicas, artes plásticas, ensino religioso, informática e esportes. Para dar suporte psicopedagógico, assistententes sociais oferecem também atendimento pedagógico através de acolhimentos individuais e estudos de casos. Incentivando a convivência social, os alunos também tem a oportunidade de visitar pontos turísticos e históricos da capital paraense, sempre na companhia das educadoras. A equipe técnica é formada por dez colaboradores entre educadoras sociais, pedagoga, assistente social, professora de educação física, professor de informática, cozinheira, zelador de auxiliar de serviços gerais.

 
Texto e fotos: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré
Artigos Relacionados

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.