contato-fone

Home Aconteceu Cantinho São Rafael recebeu bençãos e entronização de crucifixos nas salas de...

O Cantinho São Rafael, uma das instituições mantidas pelas Obras Sociais da Paróquia de Nazaré recebeu, esta semana, a visita do Padre Barnabita, Francisco Saraiva, que foi recebido pelos alunos do turno da manhã e pela equipe de profissionais que atuam no local. Na oportunidade, o religioso realizou a entronização de crucifixos nas salas de atividades, além de levar a Palavra de Deus às crianças e professores e explicar os ensinamentos de Santo Antônio Maria Zaccaria, fundador dos Clérigos Regulares de São Paulo – Barnabitas.

 

História 

Com o objetivo de promover a transformação por meio da cultura, esporte e lazer, o Projeto Social Cantinho São Rafael foi criado e é mantido desde 1999 pelas Obras Sociais da Paróquia de Nazaré.

Localizado no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, atende cerca de 160 crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos que precisam estar matriculadas na rede pública de ensino e morar no entorno do local.

O espaço oferece em tempo integral atividades lúdicas e pedagógicas com inventivo à leitura, escrita, artes cênicas, artes

plásticas, ensino religioso, informática, esportes e convivência social, promovidas

por uma equipe técnica multidisciplinar de profissionais.

Confirmando um dos principais objetivos do projeto, o Cantinho São Rafael oferece aos pais dos alunos cursos profissionalizantes que podem gerar emprego e renda.

O espaço foi idealizado pelo Padre Barnabita Morando Marini, italiano que atuou no Brasil até os últimos dias de sua vida.

Colabore você também! 

Ajude a manter esta obra social, para colaborar com a educação destas crianças faça sua doação na conta Bradesco, Ag: 2398 / Conta Corrente: 003-5/ CNPS: 04.746.42210001-32

O espaço funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 11h e das 14h às 17h.  Ajude a manter esta obra social, para colaborar com a educação destas crianças faça sua doação na conta Banco do Brasil, Ag: 3301-4 C: 6.113-1

Foto: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

 

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.