contato-fone

Home Aconteceu Círio 2017: Diretoria da Festa de Nazaré lançou Projeto Eco Círio

Na tarde desta quarta-feira (27), a Diretoria da Festa de Nazaré realizou o lançamento do Projeto Eco Círio. A programação reuniu cerca de 300 pessoas. O evento contou com palestras sobre manipulação de alimentos, com técnica da Vigilância Sanitária, seguida da apresentação na nova Cartilha da Eco Círio. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT), também participou com uma apresentação sobre Trabalho Infantil aos presentes, juntamente com a Concessionária de energia Celpa, a nova parceria do Projeto.

Desde o ano passado, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) estimula o descarte apropriado de resíduo sólido por meio de um projeto no espaço do Arraial de Nazaré, o Eco Círio. A partir de então, a Diretoria promove algumas ações de conscientização do tema junto aos pequenos empreendedores que atuam na área do arraial durante a festividade Nazarena. Participam ativamente deste projeto a empresa Cidade Limpa, que disponibilizará 40 lixeiras distribuídas estrategicamente no espaço e também empresa CONCAVES, uma cooperativa de catadores faz a seleção dos materiais.

Novo parceiro

Este ano, o Eco Círio conta com uma nova parceira, a Celpa, apoiadora máster do Círio que vai instalar um posto de coleta na área para troca de resíduos por descontos na conta de energia elétrica.

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.