contato-fone

Home Aconteceu Círio 2017: Diretoria da Festa realizou formação dos alunos dos carros de...

Na manhã deste sábado, 16, a Diretoria da Festa de Nazaré promoveu mais um importante evento de preparação para o Círio 2017, a formação dos alunos das escolas que conduzirão os carros de promessas. A preparação aconteceu na Casa de Plácido, no Centro Social de Nazaré, e contou com a presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Cerca de 300 alunos que representaram as 23 escolas que foram sorteadas para conduzir os carros que levarão as promessas estiveram na programação.
Além de receberem as instruções para a realização da atividade, os jovens também participaram de momentos de louvor e espiritualidade. A animação ficou por conta da Comunidade Cristo Alegria.

Histórico – Tradicionalmente no Círio, os carros de promessa posicionados bem à frente da Berlinda, são os primeiros símbolos da grande procissão a serem vistos. Eles são conduzidos pelas esposas dos diretores da festa de Nazaré e contam com a inestimável colaboração de alunos de várias escolas da grande Belém. Além do compromisso na condução dos votos, as escolas participam arrecadando alimentos que são, posteriormente, doados a obras sociais, auxiliadas pela diretoria da Festa de Nazaré como Cantinho São Rafael

Texto e fotos: Aline Andrade – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.