contato-fone

Home Aconteceu Círio 2017: Gil Monteiro fez estreia no Círio Musical 2017

Na noite desta quinta-feira (12), foi a vez do cantor Gil Monteiro se apresentar na Concha Acústica da Praça Santuário, dando continuidade a mais uma noite de Círio Musical 2017. Essa foi a primeira vez que o cantor participou da programação.

A noite foi repleta de momentos de fé e emoção. Apesar de estar pela primeira vez na capital paraense, Gil Monteiro ressaltou durante o show a forte devoção por Nossa Senhora de Nazaré: “A fé aqui é quase palpável, e meu amor por Nossa Senhora de Nazaré é forte demais, sou grato a Deus pela oportunidade de estar aqui vivendo tudo isso de perto.”

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi levada ao palco da Concha Acústica pelo Padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves, Reitor da Basílica Santuário e Presidente da Diretoria da Festa de Nazaré.

Histórico

Paranaense de Rio Branco do Sul, Gil Monteiro foi coroinha e começou a aprender violão com Seu Francisco, um senhor que ensinava o instrumento a todos os meninos da cidade. Em 2005, integrou a primeira formação do Ministério Adoração e Vida, com o qual emplacou o seu primeiro sucesso como compositor: a canção “O Céu se abre”, faixa tema do CD de estreia do grupo, lançado no mesmo ano.

O ano de 2011 foi especial. O cantor lançou seu primeiro trabalho solo, o CD “Amanheceu”, que emplacou o sucesso “Se eu louvar”. Pelo trabalho realizado no disco, naquele ano Gil Monteiro foi indicado ao prêmio de cantor revelação na terceira edição do Troféu Louvemos ao Senhor.

O segundo trabalho veio em 2014. O álbum “Respirar” trouxe a experiência do ao vivo para a discografia de Gil Monteiro, cativando o público com uma ambiência de espiritualidade profunda e intimidade com Deus. O disco emplacou os sucessos: “Fogo do Céu”, “Crer e confirar” e a faixa tema “Respirar”. Outro destaque do álbum é a faixa “Vivo pela fé”. Com um arranjo surpreendente e empolgante, a letra conta a história de Daniel e decreta: “Esse é o tempo de louvar o Senhor. Vence este mundo quem tem fé!”. O álbum rendeu três indicações ao Troféu Louvemos 2015: Gravação do Ano, Álbum Pop e Álbum Independente.

A programação do Círio Musical segue até o próximo dia 22 de outubro, e é uma realização da Diretoria da Festa de Nazaré com o apoio da Comunidade Shalom.

Confira as outras atrações do Círio Musical 2017:

13/10 – Tony Alysson

14/10 – Banda Dom

15/10 – Dalvimar Gallo

16/10 – Pe. Ezequiel Dal Pozzo

17/10- Cristo Alegria

18/10 – Pe. Sidney Oliveira

19/10 – Rosa de Saron

20/10 – Adoração e Vida

21/10 – Missionário Shalom

22/10 – Espetáculo Teatral Canto das Irías

 

Texto e fotos: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.