contato-fone

Home Círio Círio 2017: Pastoral da Acolhida da Paróquia de Nazaré abre novo período...

O trabalho da Pastoral da Acolhida da Paróquia de Nazaré é realizado o ano inteiro, mas é durante o Círio que as atividades se intensificam para acolher os mais de 22 mil romeiros que vêm de longe para participar da maior festa católica do mundo. Na última segunda, dia 07, a Pastoral iniciou novo período de inscrições de voluntários que queiram ajudar nessa missão. Os cadastros podem ser realizados até o dia 22 de agosto de segunda a sexta das 15h às 19h no Centro Social de Nazaré, na sala da Pastoral.

No ato da inscrição o voluntário deverá levar um quilo de alimento não perecível. É necessário ser maior de 18 anos e estar em boas condições de saúde, apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. Os voluntários das áreas de saúde deverão obrigatoriamente apresentar cópia da carteira do seu respectivo Conselho Profissional.

Ainda temos vagas nas seguintes equipes: lava-pés, massagem, liturgia e limpeza.

Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail: pastoralacolhidacirio@gmail.com.

Já temos 1.256 voluntários cadastrados e 210 vagas.

CASA DE PLÁCIDO – A principal expressão de todo esse trabalho é a Casa de Plácido, local onde é proporcionada a primeira acolhida dos peregrinos. O espaço foi idealizado pelo então Reitor da Basílica Santuário de Nazaré, Padre José Ramos das Mercês.  A Casa de Plácido recebe romeiros de todas as partes do Pará e do Brasil, principalmente durante o Círio, muitos deles após longos dias de caminhada, vindos de vários municípios do Estado, no cumprimento de suas promessas.

O local foi inaugurado em 31 de maio de 2009, dia de Pentecostes, e também marcou o terceiro aniversário de elevação da Basílica á categoria de Santuário Mariano da Arquidiocese de Belém. O nome foi uma homenagem a Plácido José de Souza, que no ano de 1.700 encontrou a pequena Imagem de Nossa Senhora de Nazaré, às margens do Igarapé Murutucu, onde hoje está localizada a Basílica Santuário de Nazaré. Seu ato de fé deu início ao Círio de Nazaré na capital paraense.

Texto: Andreia Teixeira
Fotos: Aline Andrade e Andreia Teixeira
ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.