contato-fone

Home Aconteceu Círio 2017: Pastoral da Acolhida realiza primeira Espiritualidade

Na noite desta quarta-feira (10), a Pastoral da Acolhida da Paróquia de Nazaré realizou a sua primeira Espiritualidade do ano de 2017. O momento aconteceu na Capela Bom Pastor, no Centro Social de Nazaré e teve como objetivo, integrar e evangelizar todos os voluntários que atuam na Pastoral, além de preparar espiritualmente para o período de maior atuação da Pastoral, que é durante as programações do Círio de Nazaré.
Padre Giovanni Incampo, Diretor Espiritual da Pastoral da Acolhida e Pároco de Nazaré, participou do evento e agradeceu a presença e atuação de todos: “É com grande alegria que recebemos o sim de vocês rumo a um novo Círio, que Deus e Nossa Senhora de Nazaré desde já abençoem a missão de cada um, concedendo sabedoria e força para ajudar todos que chegam no Santuário da Rainha da Amazônia”.

A Pastoral – O serviço da Pastoral é realizado durante todo o ano, mas é no período do Círio de Nazaré que as atividades se intensificam, para acolher e dar apoio aos mais de 16 mil romeiros que vêm de longe para participar da maior manifestação católica do mundo.

Um dos principais objetivos do serviço oferecido é acolher com dignidade os grupos de romeiros e peregrinos que se destinam a Basílica Santuário em longas caminhadas a pé ou de bicicleta para pagar promessas por graças alcançadas, por intercessão de Nossa Senhora de Nazaré.

O grupo de voluntários proporciona a primeira acolhida com cuidados básicos como massagens, lavagem dos pés, curativos, água, comida, atendimento médico e espaço de descanso. O trabalho da pastoral é completamente voluntário e todo o material utilizado durante os atendimentos aos romeiros é fruto de doações.

Texto e fotos: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

1 reply to this post

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.