contato-fone

Home Aconteceu Círio 2017: Pastoral da Acolhida realizou primeira reunião geral

Na manhã deste sábado (05), a Pastoral da Acolhida da Paróquia de Nazaré, realizou a primeira reunião geral em preparação para o Círio 2017. O encontro aconteceu no Centro Social de Nazaré, e reuniu centenas de voluntários que atuarão no período da grande festa da Rainha da Amazônia.

Durante a reunião, o casal coordenador da Pastoral, João e Úrsula Rodrigues, repassaram aos voluntários toda a agenda de eventos em preparação para o Círio 2017, que envolve espiritualidades, retiros, troca de experiências e também orientações para que todos desenvolvam a missão da melhor forma possível. De acordo com Úrsula Rodrigues, mais do que simplesmente dar um copo de água ou um prato de comida, a missão da Pastoral é acolher e promover através do amor o contato com Maria: “Iremos receber as mais diversas pessoas e o amor de Maria precisa estar presente em nossos sorrisos, no abraço acolhedor, por isso nosso espírito precisa estar preparado para dar e receber amor”.

O Diretor Espiritual da Pastoral da Acolhida e Pároco de Nazaré, Padre Giovanni Incampo, ressaltou a importância do trabalho de cada um para que todos os romeiros sejam bem recebidos: “Cada um aqui tem uma missão fundamental em seu servir, quem recebe, quem faz a comida, em dá uma palavra de conforto, todos estão empregando em seu serviço o amor, amor que vem de Deus. Façamos então tudo com amor!”.

 

Texto e fotos: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.