contato-fone

Home Aconteceu Círio 2017: Procissão da Festa percorreu as ruas de Belém neste domingo...

Na manhã deste domingo (22), uma das mais antigas romarias oficiais da quadra nazarena, a Procissão da Festa, percorreu as ruas da capital paraense. Assim como a Romaria da Juventude, a cada ano a procissão sai de uma Comunidade diferente da Paróquia de Nazaré, para que, assim, todas possam ser contempladas. Este ano a Comunidade escolhida foi Sagrada Família. A programação teve início as 7h com missa presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman. Logo em seguida a caminhada saiu pelas ruas em direção à Praça Santuário de Nazaré.

O cortejo de aproximadamente 1,6 km começou na Rua Domingos Marreiros e seguiu pela Trav. 14 de Março, Rua Antônio Barreto, Av. Generalíssimo Deodoro e Av. Nazaré até à Praça Santuário. Durante a procissão, integrantes das seis Comunidades que integram a Paróquia de Nazaré, juntamente com a Confraria de Nazaré, participaram da condução do andor que levou a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.

A Festa de Nazaré é uma realização dos Padre Barnabitas, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.