contato-fone

Home Aconteceu Círio 2017: Procissão do Recírio encerrou a Quadra Nazarena 2017

O dia amanheceu cheio de comoção e gratidão na Basílica Santuário de Nazaré. No início desta segunda-feira (23), teve início a programação de encerramento da quadra nazarena 2017. Logo nas primeiras horas da manhã, milhares de devotos lotaram o Santuário para acompanhar um dos momentos mais emocionantes da quadra nazarena: o retorno da Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré ao Glória. A cerimônia foi conduzida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.

Logo após a cerimônia na Basílica Santuário, milhares de fieis lotaram a Praça Santuário para se despedirem da 225º edição do Círio e participaram da missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Correa e concelebrada pelos Bispos Auxiliares, Dom Irineu Roman e Dom Antônio de Assis Ribeiro. Após a celebração, todos saíram em procissão, que é a mais curta e uma das mais antigas da Quadra Nazarena. A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi conduzida em um andor por integrantes Diretoria da Festa e contornou a Praça Santuário até o Colégio Gentil Bittencourt, na Avenida Magalhães Barata.

A quadra nazarena termina, mas aqui vivenciamos o Círio o ano inteiro! O Santuário da Rainha da Amazônia continua de portas abertas para acolher todos os filhos de Nossa Senhora de Nazaré!

Texto: Karol Coelho
Fotos: Aline Andrade, Andreia Teixeira e Fabrício Coleny
ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.