contato-fone

Home Círio Círio 2017: Romaria das Crianças levou milhares de devotos as ruas de...

No último domingo, 15, foi a vez dos pequenos prestarem suas doces homenagens à Virgem de Nazaré em mais uma edição da Romaria das Crianças. A procissão iniciou logo após a missa das 7h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, na Praça Santuário.

Nesta procissão, realizada há 27 anos, é comum as crianças participarem vestidas de anjos. A Imagem Peregrina foi conduzida em cima do carro oficial do Círio numa delicada estrutura de ferro de cor dourada. A decoração da peça foi realizada pelo paisagista Paulo Morelli.

Além do carro que conduz a Imagem Peregrina, participaram da procissão o Carro Dom Fuas, a Barca do Anjo do Brasil, quatro carros dos anjos e a barca da Guarda Mirim. A novidade deste ano é que um dos carros de promessa levou 12 crianças de alta do Hospital Ophir Loyola.

O trajeto de 2,9 km foi animado pela Banda Municipal de Vigia. A procissão iniciou na Praça Santuário, seguindo pela Avenida Nazaré, Travessa 14 de março, Avenida Governador José Malcher, Travessa Dr. Moraes, retornando para a Avenida Nazaré até a Praça Santuário. No palco da Concha Acústica o coral de crianças do Cantinho de São Rafael, mantido pelas Obras Sociais da Paróquia de Nazaré e a banda da Juventude Zaccariana animava o público.

Texto: Josiele Soeiro – Eko Estratégia

Fotos: Andreia Teixeira – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

 

 

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.