contato-fone

Home Aconteceu Comunidade SAMZ da Paróquia de Nazaré inicia Festividade do Santo Padroeiro, neste...

Em uma missa, neste último domingo, dia 25, a Comunidade Santo Antônio Maria Zaccaria da Paróquia de Nazaré deu início à Festividade em homenagem ao Médico, Sacerdote e Santo Padroeiro.  O momento foi presidido pelo Superior da Província dos Clérigos Regulares de São Paulo – Barnabitas, Padre José Adelson Ramos das Mercês. A festividade tem como tema: “De Cremona a Belém, semeando a Fé!”.

Durante a homilia, o religioso pautou temáticas que caracterizam a sociedade moderna diante a atual situação dos conflitos sociais. A angustia, o medo e a necessidade da fé para o equilíbrio existencial, foram os principais eixos da explicação. “Todos têm medo, crianças, jovens e adultos. Têm medo do futuro, da profundidade e da nossa existência. O convite de Jesus cristo a todos nós é para o fortalecimento da fé. A fé potencializa as nossas verdades humanas, a nossa psique. Afinal Ele disse: “Eu sou o caminho, verdade e vida””.

Para a produtividade da vida humana, é necessário que haja equilíbrio em contrapartida ao desequilíbrio do mundo, segundo os ensinamentos do Papa Francisco. “O Papa se recusa que sejamos repetidores das más notícias. Elas existem, mas devemos ser arautos do evangelho e anunciadores da esperança”, ressaltou o religioso.

Ao final da celebração, os voluntários da Comunidade SAMZ receberam uma benção especial. A festividade ocorrerá até o dia 5 de julho. Confira a programação completa:

Procissão Religiosa

Dia: 02 de julho

Horário: 7h30

 

Adoração seguida de Missa

Dia: 3 e 4 de julho

Horário: 18h

Programação Cultural

Dia: 30 de Junho – Cleide Moraes

Dia 1 de Julho – Joeslon

Dia 2 de Julho: Rosângela

Dia 5 de Julho: Amanda de Paula

Encerramento

Missa Solene

Dia 5 de julho

Horário: 19h

Texto e Foto: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.