contato-fone

Home Aconteceu Comunidade Santa Bernadete encerra Festividade 2017

Na manhã deste domingo a Comunidade Santa Bernadete, que integra a Paróquia de Nazaré, realizou o encerramento da Festividade em honra a sua Padroeira. A celebração litúrgica foi presidida pelo Padre Giovanni Incampo, Pároco de Nazaré e contou com a presença de dezenas de integrantes da Comunidade.
A Festividade teve início no último dia 17 de abril e contou com novenário, palestras sobre Mariologia e Campanha da Fraternidade, Adoração , exibição de um filme sobre a vida de Santa Bernadete além de missas.
Em sua Homilia, Padre Giovanni ressaltou a importância dos que trabalham para a manutenção do Templo de Deus: “Toda essa Capela esta sendo construída com a ajuda de todos, homens e mulheres que se comprometem a ajudar, todo auxílio é abençoado e enviado por Deus, pois Ele age no coração dos que o buscam”.

A Comunidade Santa Bernadete surgiu das Diaconias (áreas geográficas) 18, 19, 20, 21, coordenadas pela senhora Averina Coutinho. Funcionava inicialmente no Centro Social de Nazaré, onde se reuniam semanalmente senhoras da Comunidade para ensinar mães solteiras com aulas de corte e costura e mensalmente as Coordenadoras das Diaconias, reuniam para rezar e planejar os trabalhos pastorais. No ano de 1974, o Pároco Padre Giovanni Incampo decidiu substituir a numeração das diaconias, para comunidades batizando com nome de Nossa Senhora ou de um Santo, de acordo com a escolha da própria Comunidade.

Texto e Fotos: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.