contato-fone

Home Comunidades Comunidade Santa Bernadete promove Tarde Alegre

Com o objetivo de promover a interação, a evangelização e também de angariar recursos financeiros para a construção de uma Capela, a Comunidade Santa Bernadete, que integra a Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré do Desterro, promoveu na tarde deste sábado uma Tarde Alegre. O evento contou com momentos de animação e descontração.

Entre as brincadeiras foram realizados bingos, sorteios e vendas de comidas, tudo que foi arrecadado será direcionado para a construção da Capela da Comunidade Santa Bernadete, no terreno que foi adquirido pela Paróquia de Nazaré no ano de 2007.

A coordenadora geral da Comunidade, Celina Franco, adiantou que mais eventos serão realizados em prol da construção da Capela: “Esta foi nossa primeira Tarde Alegre e pretendemos fazer mais até concluirmos a construção da Capela da nossa Comunidade, será mais um local de encontro com Deus, de devoção à Maria e de abrigo para os que precisam de paz espiritual,” disse.

A Comunidade Santa Bernadete surgiu das Diaconias (áreas geográficas) 18, 19, 20, 21, coordenadas pela senhora Averina Coutinho. Funcionava inicialmente no Centro Social de Nazaré, onde se reuniam semanalmente senhoras da Comunidade para ensinar mães solteiras com aulas de corte e costura e mensalmente as Coordenadoras das Diaconias, reuniam para rezar e planejar os trabalhos pastorais. No ano de 1974, o Pároco Padre Giovanni Incampo decidiu substituir a numeração das diaconias, para comunidades batizando com nome de Nossa Senhora ou de um Santo, de acordo com a escolha da própria Comunidade.

A Comunidade todos os anos homenageia sua padroeira com Procissões, Missas, Novenas e Adoração ao Santíssimo. As atividades pastorais desenvolvidas na Comunidade são: Pastoral do Dízimo, Pastoral da Saúde, Pastoral do Idoso, Catequese, Legião de Maria, Terço dos Homens, Tarde de Louvor e Reza semanal do Terço e Missa aos domingos.

Texto e fotos: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.