contato-fone

Home Aconteceu Confraria de Nossa Senhora Nazaré: 106 anos por Amor a Maria

A confraria de Nossa Senhora de Nazaré foi fundada em 25 de julho de 1911 com o objetivo de propagar a prática da fidelidade como manda a Santa Igreja, evangelizar dentro dos propósitos da Igreja Católica e Colaborar com a organização do círio de Nossa Senhora de Nazaré, conforme o estatuto.

A Confraria de Nazaré foi implantada no Palácio Arquiepiscopal de Belém, pelo Monsenhor Argymiro Pantoja, secretário do arcebispado. Nesse tempo foi montado o estatuto desse grupo, que é composto por 18 artigos.

Atualmente o grupo tem 100 integrantes e participa nas organizações dos Terço da Alvorada; Celebrações eucarísticas; nos eventos da Semana Santa; Na procissão da padroeira; Organização dos folhetos dominicais e demais eventos paroquiais.

Maria Sebastiana da Costa Mesquita, Coordenadora do movimento há 10 anos, ressalta a importância do trabalho evangelizador da Confraria.  “Celebrar 106 anos é uma dádiva. Agradeço aos integrantes que se dedicam ano após ano na evangelização, manutenção e difusão da fé do povo paraense em honra à Virgem de Nazaré”.

Horários das Atividades: Aos sábados: 06h Terço Mariano; 07h Santa Missa e novena.

Reuniões: Todo 2° sábado do mês

Local dos encontros: Sala de reuniões do atendimento da Basílica Santuário

Diretor espiritual: Pe. Giovanni Incampo

 

 

Texto: Andreia Teixeira – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.