contato-fone

Home Aconteceu Coro Angelorum celebra dois anos de evangelização

“Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome.” (Salmos 100:4). A Bíblia sempre nos remete a importância de entoar louvores a Deus, bendizer através de cânticos, o Seu Santo nome. “Quem canta reza duas vezes”.

Com o objetivo de evangelizar através do canto e propagar o amor de Jesus e Maria, o Coro Angelorum da Basílica Santuário de Nazaré comemorou na última terça-feira, dia 04 de abril, dois anos de um trabalho abençoado. O grupo atua durante as missas na Paróquia de Nazaré e também em outras Paróquias, quando convidado para animar celebrações ou oferecer workshop de música litúrgica e técnica vocal.

Com a Direção Espiritual do Reitor da Basílica Santuário, Padre Luiz Carlos Gonçalves, o Coro evangeliza através da música “Litúrgica Polifônica”, sob a regência da maestrina Thais Cybelle. De acordo com a contralto Cristina Viana, as músicas entoadas são especialmente selecionadas: “O repertório do Coro segue as orientações da Santa e amada Igreja, respeitando a tradição de mais de 2 mil anos”, disse.

Além da comemoração de dois anos de fundação, este ano o Coro Angelorum está vivendo um momento especial: o grupo foi selecionado para servir na celebração oficial na Basílica do Rosário de Nossa Senhora de Fátima, no dia 13 de maio as 18h30, como parte das comemorações do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos, em Portugal. 13 integrantes do Coro irão participar deste momento, que vai contar com a presença do Papa Francisco.  O Coro irá cantar três músicas, todas recomendadas previamente pelo Santuário de Fátima de Portugal.

Há menos de um mês para o evento, os integrantes estão somando forças para conseguir custear a ida do grupo, nesta missão especial. No próximo dia 08 de abril, sábado, o Coro irá realizar mais uma ação em prol da arrecadação de recursos para a viagem. O Bazar Solidário será no Salão da Igreja Santo Antônio Maria Zaccaria, Comunidade que integra a Paróquia de Nazaré, de 8h às 12h, localizada na Travessa Nove de Janeiro, esquina com a Rua Boaventura da Silva, no Bairro de Fátima, em Belém. No local serão vendidas a preços acessíveis roupas femininas e masculinas, sapatos, livros, cd’s, brinquedos e utensílios em geral. Participe !!!

Texto: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.