contato-fone

Home Destaques Crianças homenageiam a Virgem de Nazaré

No primeiro domingo após o Círio, é a vez das crianças irem às ruas prestar suas homenagens a Nossa Senhora de Nazaré. A Romaria das Crianças, criada com o objetivo de construir e fortalecer a devoção mariana entre os pequenos começou às 8 horas da manhã após uma Missa Campal presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, saindo da Praça Santuário e percorrendo várias ruas do bairro de Nazaré, em Belém.

Na procissão, a Imagem Peregrina é conduzida em um carro por integrantes da Guarda Mirim. A romaria conta, ainda, com o Carro dos Milagres, os Carros dos Anjos e outros dois carros de promessa. A animação fica por conta de bandas musicais católicas compostas por crianças e jovens de municípios do Estado e, também, de um coral que é formado especialmente para a homenagem.

Essa foi a 26ª edição da Romaria das Crianças, considerada a quarta maior procissão da Festa de Nazaré, em número de participantes com cerca de 300 mil pessoas no ano passado segundo o  Dieese/pa.

Segundo explicou Anselmo Costa, coordenador da Romaria, a mesma possui um trajeto de 2,8 km que foram percorridos em aproximadamente 2h. O coordenador contou que este ano o tema que cercou a romaria foi: “Ave Maria, Mãe de Misericórdia, abraça tuas crianças” referencia ao Ano Santo da Misericórdia vivido pela igreja católica e também como base no tema do Círio de Nazaré 2016.

 “Este é o ano em que a igreja de católica do mundo vive o Ano Santo da Misericórdia. Um ano de muita reflexão e entendimento, e amor ao próximo. A Romaria este ano tem esse objetivo, ensinar os pequenos a seguirem no caminho e no ensinamento cristão” explicou o coordenador.

 

Texto e fotos: Wanessa Alexandrino – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

 

img_9574 img_9572 img_9566 img_9561
img_9556 img_9555 img_9554 img_9549 img_9540

img_9513 img_9506 img_9576

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.