contato-fone

Home Aconteceu Diretoria da Festa realizou abertura de exposição

A arte paraense está em prol da beneficência em mais um evento da agenda do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Na noite desta terça-feira (19) a Diretoria da Festa de Nazaré realizou a inauguração de uma exposição que acontece no hall da Federação das Indústrias do Pará – FIEPA. A programação é promovida pelas esposas dos diretores e pela diretoria de eventos. No acervo estão quase 30 obras de vários artistas paraenses como Alberto Bitar, Alexandre Dantas, Alexandre Siqueira, Armando Sobral, Berna Reale, Cintia Ramos, Daniele Fonseca, Dina Oliveira, Emanuel Franco, Geraldo Teixeira, Guy Veloso, Haroldo Baleixe, Jorge Eiró, Keila Sobral, Luiz Braga, Marinaldo Santos, Michel Pinho, Miguel Chikaoka, Nina Matos, Nio Dias, Otavio Cardoso, Odair Mindelo, Paula Sampaio, Ronaldo Moraes Rego, Ruma de Albuquerque, Valério Silveira, Walda Marques, dentre outros. Já os colecionadores Jorge Alex Athias, Lutfala Bitar, Paulo Henrique Lobo e Pedro Bentes Pinheiro Filho doaram importantes obras de seu acervo pessoal para a exposição e leilão.

“Este projeto só foi possível graças ao importante apoio que recebemos de pessoas como Jorge Alex Athias, consultor da exposição, e Lana Machado, produtora executiva, que compraram a ideia e foram os divulgadores, estimulando a participação de vários artistas paraenses. Também tivemos o apoio de José Conrado Santos e de José Olímpio Bastos, que abriram  as portas da Fiepa / Sesi, e do leiloeiro Paulo Torres, que vai doar seu trabalho”, explicou o diretor de eventos da Festa de Nazaré, Claudio Acatauassú.

Na ocasião, estiveram presentes integrantes da Diretoria da Festa de Nazaré, o presidente da Festa e Reitor da Basílica Santuário de Nazaré, Padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves, e diretores da FIEPA. A exposição fica aberta ao público de segunda a sexta, de 10h as 19h, até o dia 27 de outubro. Neste mesmo dia será realizado um leilão beneficente das peças e o recurso arrecadado será direcionado a expansão do Cantinho São Rafael, um dos projetos sociais assistidos pelas Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (Ospan).

Texto e fotos: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.