contato-fone

Home Destaques Emoção e compromisso: 200 pessoas receberam o sacramento da Crisma neste sábado,...

Na tarde deste sábado, dia 10 de dezembro, a Catequese da Basílica Santuário de Nazaré realizou a Confirmação do Batismo, Crisma, de 200 pessoas. Jovens e adultos unidos em um só objetivo, reafirmar seu compromisso cristão com a igreja em uma celebração Eucarística, no Santuário das Rainha da Amazônia, que foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e concelebrada pelo Pároco do Santuário de Nazaré, Padre Giovani Incampo.

A celebração contou com muita emoção. “Uma emoção inexplicável!” disse Ana Caroline. “Meu coração se enche de alegria em afirmar meu compromisso com Deus” disse Artur. “É a certeza de levar ela está no caminho certo, sabendo que assim ela está protegida” disse dona Terezinha, que acompanhava emocionada a celebração de Crisma da Neta. Todos envolvidos, todos comprometidos com a missão evangelizadora.

No final da celebração,  Padre Giovanni Incampo lembrou o trabalho dos catequistas. Com todos no altar e ovacionados com palmas dos crismandos, padrinhos, madrinhas e familiares, agradeceu a todos os voluntários pelo compromisso e papel para a vida cristã.

Crisma – A Crisma confirma o Batismo, que é o Sacramento da Confirmação. Não é que o Batismo seja incompleto e necessite ser completado. O sentido é outro: a Confirmação nos dá a graça da maturidade cristã, de tal modo que a vida nova recebida no Batismo pode e deve, ser testemunhada e transbordada para os outros. Em outras palavras: enquanto que no Batismo a vida recebida é graça que nos renova e transforma, na Confirmação esta mesma vida é Dom que devemos testemunhar e partilhar. Por isso o crismado deve estar consciente do seu lugar na Igreja, na comunidade eclesial, e do seu dever de testemunhar o Cristo sendo, como se diz, um soldado do Senhor.

 

Texto e fotos: Wanessa Alexandrino – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

 

img_8666 img_8660 img_8645 img_8617 img_8591 img_8560 img_8529 img_8494 img_8487 img_8485 img_8467 img_8463 img_8450 img_8672

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.