contato-fone

Home Aconteceu Serviço Social: Estratégias que valorizam a qualidade de vida

Promover ações na área da assistência social e programas sociais voltados para o bem-estar coletivo, fortalecendo assim os vínculos familiares, prevenindo os riscos de vulnerabilidade social, esse é o objetivo do setor de Serviço Social das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN). Coordenado pelas assistentes sociais Marília Amorim da Costa e Conceição Henriques, além de atender a Paróquia de Nazaré e demais comunidades da Região Metropolitana de Belém, o serviço de Assistência Social do Santuário, através da administração da OSPAN, executa projetos que fazem parte do plano de formação e valorização do colaborador, que são desenvolvidos durante o ano todo.

O Setor de Serviço Social desenvolve a partir do seu planejamento anual, os seguintes projetos:

-Projeto de Grupo de Idosos da Basílica Santuário de Nazaré, grupo de convivência com idosos;

-Projeto Dialogando com Pais, que atua com as famílias realizando ações voltadas para o aprendizado, a troca de experiências e a formação continuada com os pais das crianças nas creches, concretizando a parceria entre escola e família;

-Projeto de Qualificação Profissional, que realiza cursos e capacitações para comunidade em geral com o objetivo de gerar renda para as famílias.

O setor também realiza ações com o apoio do Setor da Administração da OSPAN – Obras Sociais da Paróquia de Nazaré, através do Plano de Formação e Valorização do Funcionário que tem por objetivo realizar eventos de formação e qualificação profissional, promoção de saúde e também de fortalecimento espiritual para os funcionários, para que tenham uma qualidade de vida melhor.

O Serviço Social disponibiliza plantão de atendimento às segundas, quartas e sextas-feiras de 08h30 às 11h30 e 14h às 17h30 no Centro de Nazaré.

Texto e Foto: Aline Andrade

Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.