contato-fone

Home Destaques Fazenda Esperança realiza projeto “Toda Vida tem Esperança”

Na manhã de hoje, 1° de Novembro, o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, presidiu a Santa Missa, na Basílica Santuário de Nazaré, às 5h50, com a participação dos integrantes da Fazenda da Esperança de diversos Estados. A Celebração foi transmitida ao vivo para todo Brasil através das emissoras católicas Fundação Nazaré e Rede Vida.

O Grupo italiano Gen Rosso fez a animação do momento de louvor. O evento faz parte da turnê em parceria com a Fazenda da Esperança – instituição de recuperação de dependentes químicos inspirada no carisma da Unidade – que começou no dia 21 de setembro e segue até 25 de novembro.

A essência desse projeto de parceria entre a Fazenda da Esperança e o Gen Rosso é difundir novas perspectivas, por meio do carisma da Unidade, aos jovens que estão na escuridão, perdidos em busca de um Ideal ou envolvidos no círculo da violência e da droga.

Com base no musical Streetlight, o Gen Rosso levará o projeto “Toda vida tem esperança” por meio de workshops e momentos de convivência entre jovens da Fazenda da Esperança, de escolas e outras realidades locais.

Toda a comunidade do Movimento dos Focolares nessas regiões está convidada a colaborar com o projeto, seja como “fermento” em meio aos jovens, seja com traduções, ou com aqueles pequenos grandes atos de amor que transformam.

A Parceria

A fazenda da Esperança Nossa Senhora de Nazaré traz à Belém o grupo internacional “Gen Rosso” referência mundial na música Católica, que fará Shows nos dias 3 e 4 de novembro, na Assembléia Paraense, às 19h30.

Depois de passar por diversos países a Banda Gen Rosso está de volta ao Brasil com o Musical “Street Light” que há mais de 10 anos leva a mensagem de paz e esperança pelo mundo. O evento contará com a participação de 500 jovens da Fazenda Esperança de vários Estados que se tornaram protagonistas do espetáculo. Em Belém, os jovens acolhidos pela Fazenda da Esperança serão preparados com oficinas e formações durante uma semana.

Com objetivo promover a prevenção das drogas; gerar a cultura da não violência e Valorização da Vida; envolver jovens numa experiência de fortalecimento mental e descoberta de seus potenciais através da arte, música e relacionamentos; Agrupar esforços de entidades, políticos e empresas preocupadas com a geração de uma nova sociedade.

A apresentação faz parte o projeto “Toda Vida tem Esperança”, evento multicultural que já passou pelas cidades de Joinvile-SC, Aparecida-SP, Vitória-ES, Maceió-AL, agora em Belém-PA.

Espetáculo Musical

O musical agrega vários segmentos religiosos, com o objetivo único de celebrar a vida, levar a esperança, a cultura da partilha e a vivência do amor como uma ferramenta para uma mudança real da sociedade e conta a história real de Charles Moats, um jovem idealista que viveu num gueto de Chicago nos anos 60. Durante sua vida, ele descobre amizades verdadeiras e que, para viver o ideal de fraternidade em que acredita, deve fazer escolhas, que levadas até as últimas consequências, podem ser muito perigosas e mudar definitivamente o rumo da sua vida.

Fazenda da Esperança Nossa Senhora de Nazaré

Implantada na Arquidiocese de Belém, em 28 de fevereiro de 2015, no Sítio Pratiquara, s/nº, área rural de Mosqueiro – Pará, a Fazenda da Esperança Nossa Senhora de Nazaré é uma comunidade terapêutica que acolhe pessoas dependes do álcool e das drogas para recuperação através da espiritualidade, da convivência em comunidade e do trabalho.  A Fazenda é mantida através de doações, voluntariado e da venda dos produtos cultivados em Hidroponia, panificação e artesanatos produzindo pelos acolhidos como parte da terapia.

Além da Fazenda em Mosqueiro, o Estado do Pará conta com também com outras quatro Fazendas da Esperança, em Bragança, que atende homens, é a mais antiga instalada do Estado, em Abaetetuba, que atende mulheres, em Óbidos, Redenção e Tucumã que atendem homens.

Fazenda da Esperança História

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com 34 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos.

Avaliada como a maior obra da América Latina desenvolvendo essa atividade e ajudando milhares de famílias, atualmente se encontra em mais de 18 países do ocidente ao oriente. O trabalho é baseado no tripé: convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida.

Texto: Andreia Teixeira com informações da Arquidiocese de Belém

Fotos: Andreia Teixeira – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

 

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.