contato-fone

Home Círio Festa de encerramento do Círio foi no último domingo,22

Após dias de orações, peregrinações, romarias e vigílias, chegou ao fim a 225ª edição do Círio, que teve o tema “Maria, Estrela da Evangelização”. No último domingo, 22, foi realizada a Missa de encerramento do Círio 2017. A celebração foi presidida por Dom Bernardo Johannes, Bispo de Óbidos, na Basílica Santuário de Nazaré. Após a missa, a programação seguiu na Concha Acústica com a apresentação do musical do Canto das Irias, da Comunidade Católica shalom.

Círio de Luz e Tema 2018

Este ano, o público apreciou um encerramento cheio de novidades. Foi apresentado o Círio de Luz, um projeto da produtora paraense Mekaron Filmes. Trata-se de um espetáculo de Vídeo Mapping com projeção audiovisual na fachada da Basílica. A projeção usou tecnologia 3D e foi composta por ilustrações que narram a história do Círio, acompanhadas de uma trilha sonora original, composta exclusivamente para este momento. Foram reproduzidos personagens, lugares, símbolos e fatos históricos, a partir de um profundo trabalho de pesquisa sobre a festa nazarena, criação e animação de imagens.

Nesse momento, foi anunciado ao público o tema do Círio 2018: “Uma jovem chamada Maria”. O fim da apresentação foi integrado à tradicional queima de fogos. O Círio de Luz foi uma realização da Arquidiocese de Belém, Padres Barnabitas e Diretoria da Festa de Nazaré, e contou com o patrocínio do Grupo Líder através da Lei Semear de Incentivo à Cultura.

Nova diretoria

Na mesma noite de domingo, na Casa de Plácido, aconteceu a cerimônia íntima de encerramento com a presença do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, Bispos Auxiliares, Padres Barnabitas e a Diretoria da Festa de Nazaré. Nessa ocasião foi anunciado o novo Casal Coordenador da Festividade para o biênio 2018/19, Cláudio e Lilian Acatauassú.

Texto: Andreia Teixeira e Josiele Soeiro

Fotos: Andreia Teixeira e Fabrício Coleny – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré.

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.