contato-fone

Home Aconteceu Fieis participam de Sarau e homenageiam Natividade de Maria e Mês da...

IMG_20160902_161819967Na tarde desta sexta-feira, dia 2, aconteceu, no Centro Social, o Sarau Mariano promovido pelo Comitium Nossa Senhora de Nazaré da Legião de Maria, da Paróquia de Nazaré. O momento objetivou comemorar a Natividade de Nossa Senhora e propagar a devoção pela Mãe de Jesus, além de fazer tributo ao mês da Bíblia comemorado em setembro.

 

 

IMG_20160902_161613161Para uma das organizadoras do Sarau, Maria Neuza Monteiro, esta é uma forma de edificar a Imagem de Maria e fazer com que as pessoas conheçam o movimento e desfrutem do evangelho para que o amor de Deus e de Maria chegue ao coração de cada participante. “Prestamos homenagens à Nossa Senhora. Queremos que todos vejam o quanto isso é bonito e importante, pois é ela quem nos conduz à Jesus. Ele é o caminho, a verdade e a vida e Maria é quem nos leva a Ele”, ressaltou.

 

_MG_2774Dentre as homenagens, as orações Legionárias e o Terço Mariano o Bispo da Diocese de Ponta de Pedras, Dom Teodoro Mendes, ministrou uma palestra cujo tema foi “Maria, Mãe de Misericórdia: Nosso Modelo e Intercessora”.  Na oportunidade, o Bispo aproveitou para ressaltar a função exercida por Maria diante da Palavra de Deus e do significado das expressões de fé, em função de cada pedido em oração. “Ela reza conosco. Reza por nós e nos pede para seguir aquilo que Ele nos ensinou”, disse ele.

 

A Legião de Maria é formada por representantes da Comunidade Santo Antônio Maria Zaccaria; Nossa Senhora da Misericórdia; Sagrada Família; São José; comunidade Padre Afonso e da cúria de Nossa Senhora de Nazaré, com a filiação de todos os praesidias da Paróquia de Nazaré.

História

IMG_20160902_162337901A legião de Maria surgiu na Irlanda fundada por Frank Duff que atualmente está em processo de beatificação. A fundação oficial da Legião de Maria no Brasil aconteceu no Rio de Janeiro, com apoio de Dom Jaime Câmera, no dia 24 de outubro de 1951.

No Estado do Pará, a Legião de Maria foi implantada primeiramente em Santarém em 1954, pelo Frei Prudêncio OFM, formando-se, então, o primeiro Praesidium, denominado Nossa Senhora da Conceição. Em Belém, a Legião de Maria foi fundada em 1958; em 1962, foi fundada a primeira Cúria em Belém, com o nome de Maria Imaculada, passando a Comitium em 20/01/1974; a passagem para Régia ocorreu no dia 03/01/1988.

Texto e Foto: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.