contato-fone

Home Aconteceu Grupo Artístico Evangelizador de Nazaré promoveu “Arraial de todos os Santos”

No último sábado (17) o Grupo Artístico Evangelizador de Nazaré (GAEN) promoveu o evento “Arraial de todos os Santos”, na Praça Santuário. O momento objetivou celebrar o mês junino em honra a São João, São Pedro e Santo Antônio.

Entre os presentes, o Padre Francisco Saraiva, Diretor espiritual da Juventude Nazarena da Paróquia de Nazaré, prestigiou o momento de celebração e ressaltou que a Festa Junina representa a união das famílias. “Elas se reúnem para comemorar os santos padroeiros desse mês e nos enche de alegria. É um momento de evangelização, confraternização, cultura, arte e catequese. É especial, afinal aonde tem Jesus e Maria, tem alegria”.

Na programação, houve encenação das histórias dos santos, apresentações culturais, venda de comidas típicas e muita música. As Comunidades: Sagrado Coração de Jesus, Santa Bernadete e Santo Antônio, além do grupo da Juventude Zaccariana e do Movimento Adorar Jesus da Paróquia de Nazaré, assim como a Pastoral do Surdo do Instituto Felipe Smaldone, participaram do Arraial.

Thays Teixeira, uma das coordenadoras do GAEN, informou sobre a importância desses momentos para a aproximação dos jovens diante a Palavra de Deus. “Isso não é só um uma festa, mas uma maneira de evangelizar e de levar um pouquinho da Palavra D’Ele ao próximo, porque existem muitos jovens que não são engajados dentro da Igreja, então isso é muito importante, uma vez que através disso, eles aprendem um pouco mais sobre a história dos Santos juninos e conhecem mais sobre o teatro”, informou.

Após o mês de junho, o Grupo Artístico Evangelizador de Nazaré inicia a preparação para os trabalhos que serão realizados no mês de outubro, em função do Círio de Nazaré.

Texto e fotos: Yêda Sousa – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.