contato-fone

Home Aconteceu IV Rosário pelas ruas de Belém realizado pela Pastur, aconteceu na manhã...

Muitos fiéis caminharam pelas ruas da capital paraense, na manhã deste sábado, dia 24, em peregrinação ao IV Rosário pelas Ruas de Belém, realizado pela Pastoral do Turismo (Pastur) da Paróquia de Nazaré.

Pela primeira vez, o Padre Barnabita, Francisco Saraiva, e o Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, participaram da caminhada que objetiva promover momentos de reflexão, evangelização, oração do terço, fortificação da fé e da devoção Mariana.

Para o padre Saraiva, a capital paraense é uma região abençoada por conseguir reunir aspectos importantes da história religião e cultura. Sendo esta a sua primeira participação, o religioso ressaltou que este tipos de evento contribui para com a propagação da Palavra de Deus e a evangelização de cada cidadão que passam pelas ruas. ” É uma caminhada de fé, onde a gente faz uma experiência com Deus. Vivemos em uma cidade que foi construída na Fé e em Jesus Cristo. Cada Igreja que estamos visitando é fruto da unidade da fé. Elas não são apenas objetos. Todas têm uma finalidade, que é a evangelização”, disse ele.

De acordo com o Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman “este é um momento especial, porque através da Pastoral do Turismo é possível fazer uma caminhada pelas Igrejas históricas. Neste momento, fazemos valer a dimensão espiritual da fé, da devoção à Nossa Senhora, às nossas igrejas que possuem história, cultura, arte que nos fazem conhecer a espiritualidade, a mística que gira em torno de cada igreja e dos seus santos padroeiros”, ressaltou.

A peregrinação iniciou da igreja do Carmo, seguiu para a Catedral da Sé, foi à igreja de São João Batista, em seguida Igreja de Nossa Senhora das Mercês, igreja de Nossa Senhora de Sant’Ana e depois à Igreja de Nossa Senhora do Rosário. A Basílica Santuário de Nazaré foi a última parada do roteiro, onde foi realizada uma benção final aos peregrinos.O momento teve o apoio da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré.

O evento, também, objetivou homenagear o Ano Mariano, que simboliza os trezentos anos da aparição da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Fotos e Texto: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.