contato-fone

Home Aconteceu Juventude Nazarena promove Luau Mariano

IMG_3369Os jovens integrantes dos quatro grupos que compõem a Juventude Nazarena da Paróquia de Nazaré promoveram na noite da última sexta-feira, dia 12, na Praça Santuário, o primeiro Luau Mariano. Louvores, canções, dinâmicas e momentos de reflexão espiritual fizeram parte da programação do evento.  O objetivo era fazer com que a Palavra de Deus e a intercessão e o amor de Maria alcançassem os passantes, fossem eles jovens ou adultos.

 

 

IMG_3448Alguns participantes dos grupos Sementes da Misericórdia, Milícia Celeste, MOJUVENA e Juventude Zaccariana, foram à Cracóvia, na Polônia, em função da Jornada Mundial da Juventude colocaram em prática, neste momento, algumas mensagens enviadas pelo Santo Papa Francisco. De acordo com Ronald Pacheco, um dos organizadores do evento, o encontro seria feito, apenas, entre a equipe do MOJUVENA, mas pela dimensão do projeto, a escolha foi dinamizar a atividade. “Queríamos fazer com que os fieis, também, participassem. Queríamos, também, colocar em prática o que aprendemos na Jornada. O Papa pediu para sairmos do sofá, ou seja, para sairmos da nossa sala, da nossa zona de conforto e irmos ao encontro dessas pessoas, faz muita diferença”, disse ele.  Ronald ressaltou ainda que a Juventude Nazarena tem a responsabilidade de mostrar aos jovens que “viver dentro dos ensinamentos da Palavra de Deus e participar de momentos assim não faz com que o adolescente seja um careta. É isso o que muitos pensam”, falou.

A universitária, Amanda Silva, 18 anos, saiu da Universidade e aproveitou para participar do evento. “Saí da aula, estava passando por aqui e vi o Luau, aproveitei pra sentar e ficar ouvindo as músicas. Estou achando bem legal. Em momentos assim, as canções são o que mais me emocionam”, disse.

Dentre os jovens, adultos e idosos a aposentada Elizete Araújo, 77 anos, participou do Luau Mariano e descreveu o que esse momento significou pra ela. “Recebo essa mensagem de hoje com amor, respeito e louvor. É preciso que as pessoas queiram receber Jesus para poder entender quem Ele é, o que Ele fez e o que sofreu por todos nós”.  A aposentada elogiou a atitude dos grupos.  “O que eles estão fazendo aqui é louvável. Momentos assim são importantes para levarmos adiante o amor Dele e acima de tudo para que as pessoas acreditem na alma de Deus. Deveriam fazer mais vezes” finalizou.

Texto e foto: Yêda Sousa – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.