contato-fone

Home Aconteceu Juventude Zaccariana da Paróquia de Nazaré participou de encontro nacional

Entre os dias 7 e 10 de setembro, o grupo Juventude Zaccariana da Paróquia de Nazaré participou na cidade do Rio de Janeiro, do Encontro Nacional de Juventude Zaccariana (Enjuz) que acontece anualmente.

Na ocasião quatro jovens da Juventude Zaccariana Belém, acompanhados do Reitor do Seminário Mãe da Divina Providência, o Padre Cavalcante Júnior, viajaram até a capital fluminense para representarem o estado do Pará no encontro nacional.

A programação do evento contou com quatro dias de louvor, evangelização, aprendizado espiritual e aprofundamento sobre a vida de Santo Antonio Maria Zaccaria. Como de costume, a sede do próximo ENJUZ é escolhida e anunciada no encontro que está acontecendo, a decisão se dá por partes dos religiosos que vão com os jovens do estado e também pelos coordenadores dos locais. O próximo encontro, ou seja, a próxima sede a receber o evento será Belém. Assim como em 2014 o ENJUZ retorna a nossa paróquia com datas já definidas, diferente da última vez que esteve aqui que foi no mês de maio, a edição de 2018 acontecerá entre os dias 11 e 15 de novembro.

“É muito gratificante receber novamente quatro anos depois esse jovens zaccarianos em nossa cidade, a expectativa é de que possamos realizar um encontro bem melhor do que o último que passou por aqui, com bastantes espiritualidade zaccariana e muita, mas muita cultura paraense”, disse a coordenadora da Juventude Zaccariana Belém, Tays Teixeira.

Missão – A Juventude Zaccariana tem por objetivo levar os ensinamentos de Santo Antonio Maria Zaccaria, embasados no amor ao próximo, ao crucificado vivo (eucaristia), visando sempre a renovação do fervor cristão.

 

Texto: Caio Furtado / Ascom Juventude Zaccariana Belém
Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.