contato-fone

Home Comunidades Juventude Zaccariana promoverá celebração para comemorar dez anos de fundação

Durante os dias 24 e 25 deste mês, a Juventude Zaccariana, um dos quatro grupos da Juventude Nazarena da Paróquia de Nazaré, realizará atividades em comemoração dos dez anos de fundação do grupo. O Juventude Zaccariana é formado por jovens que objetivam resgatar, evangelizar e renovar o fervor cristão daqueles que ainda não têm o encaminhamento religioso. No sábado, a programação será destinada, apenas, aos integrantes da Juventude, Padres Barnabitas e Irmãs Angélicas, e acontecerá no Centro Social de Nazaré.  No domingo, ocorrerá, às 18h, na Basílica Santuário, uma Missa em Ação de Graças para a celebração deste momento que será aberto ao público.

Para o Caio Furtado, um dos integrantes da Juventude Zaccariana, este é um momento importante para o fortalecimento do grupo, pois acentuarão os trabalhos já realizados na Paróquia. A equipe atua na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, no bairro da Cremação, através do projeto social “Filhos do Coração”. “Essa é ação voltada para o esporte e é  destinada a crianças e adolescentes. Temos momentos de evangelização, pregação e louvores. A prática do esporte serve, justamente, para socializar essas crianças no âmbito religioso e noâmbito cidadão”, explicou.

A Juventude Zaccariana foi fundada em 23 de setembro de 2006 em prol da propagação dos ensinamentos zaccarianos embasados na Espiritualidade de Santo Antônio Maria Zaccaria, fundador dos Clérigos Regulares de São Paulo, em meados do século XVI.

Os interessados em participar do grupo podem procurar a Juventude Zaccariana na Fanpage: Juventude Zaccariana Belém; e no Instagram @ juventudezaccariana. Por lá, é possível saber horários das reuniões e programações específicas.

Texto: Yêda Sousa – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Foto: Juventude Zaccariana

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.