contato-fone

Home Notícias Legião de Maria realiza Sarau pela Natividade de Nossa Senhora

No dia 8 de setembro a igreja católica celebra a Natividade de Nossa Senhora, o nascimento da Mãe de Jesus. Para celebrar o acontecimento de fundamental importância para os cristãos nesta quinta-feira, dia 10, às 15h30, no Centro Social de Nazaré, a Legião de Maria,Comitium Nossa Senhora de Nazaré, realizará um Sarau de solenidade legionária.

Segundo Maria Neuza Monteiro, presidente da Comitiumde Nossa Senhora de Nazaré, nesta solenidade  reza-se todas as orações legionárias incluindo a reza do terço. “É uma forma de nós, legionários, honrarmos a Mãe do Senhor” reiterou.

O evento também haverá uma apalestra com o Bispo de Ponta de Pedras, dom Teodoro Mendes sobre a Natividade de Maria. Além disso a programação contará com números musicais, poesias e preces em homenagem a Maria, encerrando com um coquetel.

Natividade de Nossa Senhora

 – Dia 08 de setembro comemora-se a natividade de Nossa Senhora, o dia em que Deus começa a pôr em prática o Seu plano eterno, pois era necessário que se construísse a casa, antes que o Rei descesse para habitá-la. Esta “casa”, que é Maria, foi construída com sete colunas, que são os dons do Espírito Santo. Deus dá um passo à frente na atuação do Seu eterno desígnio de amor, por isso, a festa de hoje, foi celebrada com louvores magníficos por muitos Santos Padres. Segundo uma antiga tradição os pais de Maria, Joaquim e Ana, não podiam ter filhos, até que em meio às lágrimas, penitências e orações, alcançaram esta graça de Deus. Maria nasce, é amamentada e cresce para ser a Mãe do Rei dos séculos, para ser a Mãe de Deus. E por isso comemora-se o dia de sua vinda para este mundo, e não somente o nascimento para o Céu, como é feito com os outros santos.

Legião de Maria

– É uma Associação formada por leigos católicos que, sob a proteção de Nossa Senhora e com a aprovação da Igreja, tem por objetivo Evangelizar, promover a Santificação de seus membros pela oração e pela cooperação ativa, no trabalho de apostolado em favor do próximo. A Legião de Maria nasceu na Irlanda, em 7 de setembro de 1921 e foi criada por Frank Duff . A fundação oficial da Legião de Maria no Brasil aconteceu no Rio de Janeiro, com apoio de Dom Jaime Câmera, no dia 24 de outubro de 1951.  No Estado do Pará, a Legião de Maria foi implantada primeiramente em Santarém em 1954, pelo Frei Prudêncio OFM, formando-se, então, o primeiro Praesidium, denominado Nossa Senhora da Conceição. Em Belém, a Legião de Maria foi fundada em 1958; em 1962, foi fundada a primeira Cúria em Belém, com o nome de Maria Imaculada, passando a Comitium em 20 de janeiro de 1974, a passagem para Régia ocorreu no dia 03 de janeiro 1988.

 

(Por: Wanessa Viana)

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.