contato-fone

Home Destaques Manhã alegre encerra ano letivo do Cantinho São Rafael

Com o objetivo de proporcionar momentos de confraternização e lazer, inspirados na Sagrada Família, no último sábado, 17, as Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (Ospan) e a Diretoria da Festa promoveram uma manhã alegre para as 160 crianças assistidas pelo Projeto Social Cantinho São Rafael.

Durante o evento os alunos fizeram diversas apresentações, dentre elas, a encenação da anunciação do anjo Gabriel a Maria.

Na oportunidade a faculdade Faci DeVry Brasil, fez uma doação de vários computadores para proporcionar melhores condições na qualidade do ensino dos alunos. O Diretor Coordenador da Festa de Nazaré, Roberto Souza, agradeceu a doação. “Essa é uma parceria importante para a Igreja manter os projetos sociais. O apoio de uma faculdade vem agregar novas oportunidades á todos”.

O Presidente da instituição Padre Barnabita, José Adelson Ramos das Mercês, falou sobre a importância do seio familiar para as crianças e deu como exemplo a Sagrada Família. “Deus criou a família para ser unida, protegendo e fortalecendo cada membro. Uma família unida, guiada por Deus, é uma grande bênção! Os laços de família são muito fortes. Deus abençoa a família de quem é fiel a ele. Crescer em uma família que ama e serve a Deus é um grande privilégio. Os pais devem ensinar os filhos sobre Deus e os filhos devem honrar os pais. Aqui somos uma grande família”, ressaltou padre Ramos .

A Coordenadora Pedagógica do Cantinho, Hérika Mendonça, fez um agradecimento especial as esposas dos integrantes da Diretoria da Festa de Nazaré. “Agradecemos de coração a todos, a presença amiga em nossas vidas e os benefícios prestados ao nosso Cantinho. Asseguramos nossas humildes preces em suas intenções e amizade fraterna. Santo Natal do Senhor e um 2017 repleto de graças!”.

Instituição: O Cantinho busca promover a transformação social através de cultura, esporte e lazer. Criado há 17 anos, é localizado no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

Atendendo aproximadamente 160 crianças e adolescente entre 7 e 17 anos de idade, o Cantinho São Rafael é um projeto social mantido exclusivamente pela Diretoria da Festa e pelas Obras Sociais da Paroquia de Nazaré (OSPAN).  Para participar do projeto social, as crianças e adolescentes precisam estar matriculadas na rede pública de ensino e morar nos entornos do local.

O Cantinho São Rafael oferece em tempo integral atividades lúdicas e pedagógicas com inventivo à leitura, escrita, artes cénicas, artes plásticas, ensino religioso, informática e esportes. Para dar suporte psicopedagógico, assistententes sociais oferecem também atendimento pedagógico através de acolhimentos individuais e estudos de casos. Incentivando a convivência social, os alunos também tem a oportunidade de visitar pontos turísticos e históricos da capital paraense, sempre na companhia das educadoras. A equipe técnica é formada por dez colaboradores entre educadoras sociais, pedagoga, assistente social, professora de educação física, professor de informática, cozinheira, zelador de auxiliar de serviços gerais.

Texto: Andreia Teixeira e Aline Andrade

Fotos: Andreia Teixeira

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.