contato-fone

Home Movimentos Movimento Divina Misericórdia

Objetivo

O movimento Divina Misericórdia foi criado com o objetivo de atender às pessoas, exercendo assim o dom da caridade e da misericórdia de Deus. Isto é feito por meio de visitas domiciliares, hospitalares, atendimentos póstumos, etc. O Movimento da Divina Misericórdia tem como missão, também, orar e pedir a Deus pelos mais necessitados, como viciados, marginalizados, presidiários, moradores de rua, doentes, entre outros.

Breve Histórico

Surgiu em Belém em 1994 por um grupo de mulheres das Paróquias Santíssima Trindade e Basílica de Nazaré que realizavam o “Terço em Família”. Em 2004, devido o aumento expressivo do número de membros nos encontros, o grupo foi reconhecido pela Arquidiocese de Belém e elevado a condição de movimento pelo então Arcebispo da época, Dom Vicente Zico, que instituiu a Sede Canônica do movimento na Igreja da Santíssima Trindade. O reconhecimento foi apenas um passo para a propagação da devoção em todo o estado.

Casa da Misericóridia Santa Faustina

Localizado no Bairro do Comércio, a Casa da Misericórdia Santa Faustina é a sede do Movimento. Foi criada em 2012 e tem esse nome devido em homenagem à Irmã Maria Faustina, considerada a precursora do movimento no mundo devido suas visões, caridade e novas formas de culto e apostolado em prol da Divina Misericórdia. Santa Faustina foi canonizada em 2000 pelo então Papa João Paulo II.

São oferecidos na sede: serviços de higienização, lavanderia, barbearia, refeição, curativos, encaminhamento para atualização de documentação, evangelização, iniciação aos Sacramentos e oração. Além da ajuda médica de profissionais da área da saúde e voluntários capacitados.

 

Horários: De segunda à sexta – 16h – Adoração
Primeira Sexta-feira do mês: 15h30 – Terço
16h – Missa
Toda Sexta-feira – 16h – Terço e adoração
Local: Basílica Santuário de Nazaré

Coordenadora Geral: Marta Souza

Presidente: Belermina Sarmanho
Fone: 91 • 3226-2743

Vice-Presidente: Lúcia Oliveira

Tesoureira: Iraceli Dias

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.