contato-fone

Home Aconteceu Padrinhos e Madrinhas das vocações Barnabitas participam de Missa na Comunidade Santo...

É outubro. E para a Paróquia de Nazaré esse mês é sinônimo de fé e fortalecimento espiritual por ser o mês da Festa Rainha da Amazônia. A primeira missa deste sábado, dia 1, na Comunidade Santo Antônio Maria Zaccaria, da Paróquia de Nazaré teve as intenções voltadas para as madrinhas e padrinhos dos Padres Barnabitas, da Congregação dos Clérigos Regulares de São Paulo. O momento foi presidido pelo Presidente do Seminário Mãe da Divina Providência, Padre Deogratias Cirhakarula Muderwa.
Durante a homilia, o religioso ressaltou a celebração, neste sábado, do dia de Santa Terezinha de Jesus. De acordo com a trajetória cristã, Santa Terezinha dedicou-se aos humildes e sempre ressaltou a importância de olhar com bons olhos as pequenezas do mundo. “Nós como cristãos devemos rezar para que os nossos olhos contemplem o bem. Damos mais importância ao mal e não temos tempo para ver as obras de misericórdia. Temos que estar aptos a enxergar o melhor de todas as coisas”, explicou o padre.Declarada como padroeira das missões, Santa Terezinha, fez-se exemplo de devoção para os jovens. Ato citado pelo Padre Deogratias. “Precisamos levar as o Palavra de Deus a todos, principalmente às crianças que representam a santidade do Pai Santíssimo”, complementou.
Nas bênçãos finais, o Padre Barnabita e Supervisor de Comunicação da Basílica Santuário, Padre Ramos das Mercês, cujo co-celebrou a missa, fez as considerações sobre o Círio 2016. Na oportunidade, o religioso ressalvou que “ neste ano havemos de viver o Círio mais maravilhoso que vamos viver, porque estamos no Ano da Misericórdia. Este é o Círio da Misericórdia. Que isso anime nossos corações a sermos mais misericordiosos uns com os outros”, falou. Encerrou o discurso com uma citação do Papa Francisco: “ Todos nós sabemos que para irmos para o céu devemos estar em estado de Graça e este ano qualquer pessoa humana, que praticar as obras de misericórdia, já está em posse do Jubileu Divino”, disse.

Texto e Foto; Yêda Sousa – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.