contato-fone

Home Destaques Paróquia de Nazaré realiza retiro dos Catequistas

O significado da palavra de Deus é singular e pode ser representado em diversas formas dentro do coração de cada cristão a partir da Fé que possuem. Dessa forma, a Pastoral Catequética, da Paróquia de Nazaré promove durante os dias 8,9 e 10 de abril, o Retiro dos Catequistas. Este propõe intensificar a formação católica dos participantes, tendo como base o documento da CNBB, do Diretório Nacional de Catequese. Participarão, apenas, as paróquias ligadas à região Episcopal de Santa Maria Goretti.

Cada Paróquia vive em diferentes contextos socioculturais. Pensando nisso, a Coordenadora da Pastoral Catequética da Paróquia de Nazaré, Ana Paula Macedo, afirmou que “o retiro vai instruir os participantes em como conduzir o trabalho dentro do catecismo, de forma que haja uma linha uniforme dos ensinamentos da Igreja. As linguagens de ensino podem até ser distintas, em função do contexto sociocultural de cada paróquia, mas a orientação e o significado das mensagens são as mesmas”.

Os membros dessas pastorais que estiverem interessados em participar deste momento devem procurar seus coordenadores, que encaminharão as informações pessoais para a pastoral. A inscrição custa R$20.

O evento será composto por palestras, estudos e momentos de oração e ocorrerá no Centro Social, sala 11.

Texto: Yêda Sousa- Ascom Basílica Santuário de Nazaré.

Foto: Pastoral da Catequese.

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.