contato-fone

Home Destaques Pastoral da Acolhida realiza 1º reunião geral e apresenta nova coordenação geral

A Pastoral da Acolhida da Paróquia de Nazaré realizou no sábado, 25, a 1ª reunião geral no Centro Social de Nazaré em preparação ao Círio 2017. Na oportunidade os voluntários fixos conheceram o casal João Luiz e Úrsula Froes Rodrigues que estarão atuando na coordenação geral ao longo deste ano.

Segundo o casal assumir a pastoral é ter ciência da importância deste serviço. “Somos o exército de Nossa Senhora de Nazaré e precisamos fortalecer as alianças compartilhando, dividindo e multiplicando o acolhimento ao nosso irmão”.

Os mesmos foram apresentado oficialmente à coordenação da pastoral em uma reunião na noite da sexta-feira, dia 24, pelo Pároco de Nazaré, Padre Giovanni Incampo e pelo ex-coordenador, Reinaldo Pessoa, que repassou ao casal as informações necessárias para dar continuidade a organização e trabalho da pastoral.

A Pastoral – O serviço da Pastoral é realizado durante todo o ano, mas é no período do Círio de Nazaré que as atividades se intensificam, para acolher e dar apoio aos mais de 16 mil romeiros que vêm de longe para participar da maior manifestação católica do mundo.

Um dos principais objetivos do serviço oferecido é acolher com dignidade as caravanas, romeiros e peregrinos que se destinam a Basílica Santuário em longas caminhadas a pé ou de bicicleta para pagar promessas por graças alcançadas, por intercessão de Nossa Senhora de Nazaré.

O grupo de voluntários proporciona a primeira acolhida com cuidados básicos como massagens, lavagem dos pés, curativos, água, comida, atendimento médico e espaço de descanso. O trabalho da pastoral é completamente voluntário e todo o material utilizado durante os atendimentos aos romeiros é fruto de doações.

A principal expressão desse trabalho é a Casa de Plácido, local que proporciona a primeira acolhida aos peregrinos que vêm a Belém.
Casa de Plácido – A Casa foi inaugurada em 31 de maio de 2009, marcando o terceiro aniversário de elevação da Basílica de Nazaré á categoria de Santuário Mariano da Arquidiocese de Belém.

Por Andreia Teixeira – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

 

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.