contato-fone

Home Destaques Pastoral da Acolhida recebe doações para bazar beneficente

A Pastoral da acolhida da Paróquia de Nazaré esta recebendo doações de bolsas, roupas e sapatos para a realização de um bazar da pechincha. Toda a renda arrecadada no evento será destinada para a melhoria no acolhimento dos romeiros no período do Círio de Nazaré, em Outubro.  As doações podem ser entregues no Atendimento da Basílica Santuário, que fica no anexo da Igreja, de 8h as 19h.

Romeiros recebidos por Voluntários da Pastoral da Acolhida - Círio 2015 Foto ASCOM Basílica Santuário de NazaréO trabalho da Pastoral da Acolhida é realizado durante o ano inteiro, mas as ações são intensificadas durante o período do Círio. A Pastoral acolhe mais de 15 mil romeiros de diversos estados. Vêm a pé, de bicicleta, alguns, percorrem distâncias significativas, até ajoelhados. Todos com o intuito de agradecer graças ou pedir por intercessão de Nossa Senhora de Nazaré.

 
pastoral da acolhidaA principal expressão de todo esse trabalho é a Casa de Plácido. É na Casa de Plácido que acontece a primeira acolhida aos peregrinos quando chegam à capital, em outubro. O espaço possui mil metros quadrados de área e é localizado no térreo do Centro Social de Nazaré, no estacionamento da Basílica Santuário. O prédio é equipado com banheiros, refeitório, salão de repouso, ambulatório, salão dos milagres etc. Tudo para confortar fisicamente, e espiritualmente, os peregrinos. A construção da Casa de Plácido foi organizada pela Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré e contou com a doação de mil fiéis. A Casa começou a ser construída no início de julho de 2008 e foi inaugurada em maio de 2009.

Texto: Yêda Sousa – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Foto: Fabrício Coleny – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.