contato-fone

Home Aconteceu Pastoral do Dízimo da Paróquia de Nazaré comemorou 16 anos de Fundação

“Por meio do dízimo, que é uma contribuição motivada pela fé, os fiéis vivenciam a comunhão, a participação e a corresponsabilidade na evangelização”. Por esse motivo foi fundada no ano de 2001, pelo Padre Silvio Jaques, a Pastoral do Dízimo da Paróquia de Nazaré.

Em uma missa presidida pelo seu fundador na comunidade Santo Antônio Maria Zaccaria, na manhã do último sábado (25), os integrantes da Pastoral do Dízimo celebraram os seus 16 anos de existência. Durante a sua homilia, o sacerdote contou os desafios que enfrentou para que pudesse instalar o costume do dízimo na paróquia. Ao final, o coordenador da pastoral, Robyson Canavarro, agradeceu a todos pelo trabalho desenvolvido ao longo desses anos e também se mostrou emocionado por fazer parte desde o início.

A comemoração contou também com a 5ª espiritualidade da pastoral. No encerramento, houve sorteio das imagens abençoadas e distribuição de lanche, um momento de confraternização entre os missionários do dízimo, coordenadores de capelas, pastorais, movimentos e todos os dizimistas.

 

Texto e Foto: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.