contato-fone

Home Pastorais Pastoral do Dízimo

Dízimo

“Dízimo” significa a décima parte de alguma coisa. O Dízimo já era um costume praticado pelos povos do oriente. Eles entregavam no templo um décimo do que recolhiam em seu trabalho para cultuar seu Deus. O Dízimo podia ser pago com colheita, lucros pessoais e rebanhos. Ele também era pago pelos judeus, onde o mais antigo estatuto que se conhece sobre este tributo, se encontra na Bíblia, no livro de Deuteronômio 14, 22-27.

Quando falamos de Dízimo na Igreja, falamos do valor entregue à comunidade paroquial. Comunidade onde celebramos a fé, onde participamos. É nesse lugar onde não podem faltar os recursos necessários para que a Igreja possa desenvolver todo o seu trabalho de catequese, a liturgia e a evangelização por meio das diversas pastorais organizadas.

O Dízimo que entregamos nessa comunidade é simples devolução de algo que apenas está sob minha administração, que não me pertence, pertence a Deus. Portanto, não estamos fazendo nada de extraordinário nisso. Por isso, diz-se que, ao dar o Dízimo, não adquirimos nenhum direito ou privilégio. Estamos dando porque já recebemos.

Prontos para o Serviço

A coordenação da Pastoral no Santuário estão sempre à disposição para atender aos paroquianos e demais cristãos desejosos de informações a respeito. Se você não puder ir até à Basílica, basta ligar para (91) 4009-8438 ou enviar e-mail para: dizimo@nazare10.com.br.

As missas com intenção especial pelos dizimistas acontecem todo segundo domingo de cada mês. As reuniões da Pastoral do Dízimo, toda sexta-feira, às 18h30, seguinte às missas dos dizimistas.

Cadastro

Faça seu cadastro pela internet para ser dizimista clicando neste link. Mais informações pelo telefone 91 • 4009-8438 ou pelo e-mail: dizimo@nazare10.com.br