contato-fone

Home Destaques Pastoral Familiar da Paróquia de Nazaré realizou Curso de Noivos no último...

img_6461Unir e reconhecer a família e o amor entre duas pessoas perante Deus e a Igreja, com evangelização e responsabilidade cristã. Foi com esse compromisso que a Pastoral Familiar da Paróquia de Nazaré realizou no último final de semana, na Casa de Plácido no Centro Social de Nazaré, o Encontro de Preparação para a Vida Matrimonial (antigo curso de noivos).

O encontro tem como finalidade orientar e conscientizar os casais que receberão o Sacramento do Matrimônio. Durante três dias o setor Pré- Matrimonial da Pastoral abordou diversos temas, como: Direito Canônico, a Celebração Litúrgica do Matrimônio, o Método Billings, Sexualidade, Planejamento Familiar, etc.

img_6448Os noivos, Felipe Aires e Paula Cardoso, ficaram muito satisfeitos com o curso. “Foram três dias de muito aprendizado para a vida matrimonial. Três dias que ficarão para sempre em nossos corações. A receptividade, a forma como fomos tratados e a maneira como foi repassado toda essa experiência dos casais da pastoral e os assuntos abordados nos fez evoluir como pessoa e como casal. A Basílica Santuário, através da Pastoral Familiar está de parabéns pelo maravilhoso encontro”, concluiu o casal.

img_6509O encerramento do encontro foi com a Santa Missa na Capela Bom Pastor. A celebração foi presidida pelo Pároco de Nazaré e Diretor Espiritual da Pastoral Familiar, Padre Giovanni Incampo. Os noivos receberam como presente uma Bíblia, além do certificado de conclusão do curso.

Durante o ano a Pastoral realiza 9 encontros, o próximo será nos dias 2,3 e 4 de dezembro, para participar basta fazer a inscrição no atendimento da Basílica Santuário no horário comercial de segunda á sexta.

img_6475A Pastoral Familiar – Partindo do princípio universal que a serva da sociedade é a família e que a renovação e salvação do mundo e da sociedade passa pela família, a Basílica Santuário de Nazaré criou a pastoral familiar. A orientação às famílias na Basílica começa desde a catequese, passa pelo período de namoro, noivado, casamento e continua até o pós-matrimônio. São vários momentos em que a Igreja busca se aproximar dos fieis para dar orientação, aconselhamento e evangelizar.

Texto e Fotos: Andreia Teixeira – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.