contato-fone

Home Barnabitas Pe. Luiz Carlos Nunes Gonçalves

Pe. Luiz Carlos Nunes Gonçalves
Data de nascimento: 08.02.1961
Data de ordenação: 19.08.1989

Padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves, nasceu em uma localidade chamada Fazenda Real, na Zona Rural de Viseu, município do nordeste paraense, em 8 de fevereiro de 1961. Filho de Maria de Nazaré e Jonas Gonçalves, é o caçula de sete irmãos.

A descoberta da vocação não teve um fato ou acontecimento particular, mas era algo que já sentia desde criança. Relata que quando ainda adolescente, um grupo de seminaristas barnabitas visitou a sua escola convidando os jovens interessados em participar de um encontro vocacional e, influenciado pelos colegas, aceitou o convite. Participou desse encontro em Bragança, município paraense e foi convidado a ingressar no seminário. Seus pais nunca se opuseram. Felizes, apoiaram o filho para seguir o desejo do coração desde criança.

Entrou para o seminário Barnabita em Bragança, no ano de 1978, e no ano seguinte iniciou o noviciado na mesma cidade.  Em Belém, concluiu o Ensino Médio. Depois, seguiu para Roma, onde cursou Filosofia, Teologia e também especializou-se em Teologia Espiritual, no Pontifício Instituto Theresianum. Em 1989, retornou ao Brasil e foi ordenado sacerdote em 19 de agosto do mesmo ano, pelo Bispo Barnabita Dom Miguel Giambelli, em Viseu, sua terra natal.

Em 2014, comemorou Jubileu de prata sacerdotal, juntamente com o confrade Padre José Ramos Mercês. Possui 27 anos de caminhada e já trabalhou nos municípios paraenses de Bragança, Vigia e São Miguel do Guamá, além de Brasília-DF, Fortaleza-CE, Belo Horizonte-MG e também passou por uma forte experiência missionária de três anos na Albânia. Já foi Reitor do Seminário Mãe da Divina Providência, em Benevides-PA e também em Belém.

Em outubro de 2016, na abertura oficial do Círio, foi empossado como reitor da Basílica Santuário de Nazaré, quando passou a ocupar também o cargo de Presidente da Diretoria da Festa de Nazaré. Antes da transferência para Belém estava atuando como pároco na Paróquia de Santa Luzia no Distrito Federal.

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.