contato-fone

Home Barnabitas Pe. Mark Anthony Pondoc

PE MARK ANTHONY THUMBPe. Mark Anthony Baquero Pondoc
Data de nascimento: 21.09.1986
Data de ordenação sacerdotal: 21.02.2015


Mark Anthony Baquero Pondoc nasceu em 21 do Setembro 1986 na cidade de Tagbilaran, Bohol, nas Filipinas. Ele entrou para o seminário dos Clérigos Regulares de São Paulo (Padres Barnabitas) em Marikina no dia 23 de Junho de 2004. Realizou seus estudos de filosofia no Seminário do Colégio de São Camilo em Marikina no período de 2004 à 2008.
No  dia 30 do Maio 2008, começou o ano Canônico de Noviciado, na casa de Casa de Noviciado de Alexander Sauli dos Padres Barnabitas em Marikina, aprofundando o conhecimento da ordem Barnabita e da espiritualidade de São Paulo apóstolo, modelo e guia da família religiosa Barnabítica. Depois desse ano, ele fez a sua primeira profissão simples de votos no dia 31 de Maio de 2009 na Igreja de Santo Antonio Maria Zaccaria em Silangan, San Mateo, região de Rizal.
De 2009 à 2012 morou no Seminário de São Paulo (Padre Barnabitas) e iniciou o curso de Teologia, na cidade de Tagaytay, no Divine Word School of Theology. Após, foi para Roma, na Itália, de Setembro 2013 a Junho 2014 preparando-se para a profissão solene, feita no dia 22 de Junho de 2014 na Igreja de São Carlo ai Catinari em Roma, na Itália.
Ele foi ordenado ao ministério de diaconato no dia 29 de Junho (festa de São Pedro e Paulo) em Bolonha, na Itália. Praticou o seu ministério como diácono nas Filipinas e foi ordenado como sacerdote no dia 21 de Fevereiro de 2015 na Igreja da Nossa Senhora da Abandonada, cidade de Marikina, nas Filipinas.
Durante quase 11 anos de estudos e formação, Pe. Mark Anthony encontrou a sua felicidade e paz com os Padres Barnabitas. Apesar dos problemas e provas que ele encontrou dentro e fora do seminário ele nunca desistiu. Ele sentiu-se no amor com a espiritualidade Barnabita e abertamente decidiu dedicar sua vida ao serviço da Igreja como um sacerdote, e como um Barnabita religioso.
O primeiro destino da sua missão está sendo na Basílica Santuário de Nazaré, Belém do Pará, Brasil.

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.