contato-fone

Home Destaques Praça Santuário entra em clima de natal com proposta de evangelização

Natal é tempo de luzes, alegria, vida. Natal é esperança em dias melhores, é a celebração da chegada do Salvador. E  para esperar por esse momento tão especial que será celebrado dia 25 de dezembro, a Diretoria da Festa de Nazaré, Basílica Santuário em parceria com a Prefeitura de Belém, inauguraram nesta segunda-feira, dia 28, as Luzes de Natal da Praça Santuário.

Um espaço de confraternização e, principalmente, de evangelização, a decoração conta com um lindo presépio montado no Altar Central da Praça,em tamanho real, que representa o verdadeiro sentido do Natal, a chegada do Menino Jesus.

A inauguração contou com a apresentação da Banda da Guarda Municipal de Belém. Autoridades civis, como o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, autoridades eclesiásticas, como o Reitor da Basílica Santuário de Nazaré, Pe. Luiz Carlos Gonçalves, estiveram presente na cerimônia.

Pe. Luiz Carlos falou da importância do Natal e junto com todos os presentes houve a oração do Pai – Nosso e Ave- Maria. Logo após abençoou o presépio e se dirigiu para junto do prefeito de Belém e o Diretor Coordenador da Festa, Roberto Souza e sua esposa, Daniela Souza, acender as luzes da Praça Santuário.

Tradição – A decoração da Praça Santuário já é uma tradição que acontece desde 2012 e segundo Cláudia Hage, que com seu esposo Pedro Hage fazem parte da Diretoria de Decoração do Círio de Nazaré, o projeto foi uma iniciativa da Diretoria da Festa para a evangelização dos que frequentam a Praça Santuário.

“Nosso objetivo é que as pessoas vivam desde agora mais de perto esse clima de Natal, de partilha, reflexão e nascimento. Queremos que todos compartilhem o sentimento de espera do Salvador, do seu nascimento, e confraternize com sua família neste espaço público e acolhedor” comentou Claúdia.

Na decoração, foram usadas figuras de anjos, estrelas, cascatas de luzes, notas musicais e a árvore de natal. A ornamentação do presépio ficou por conta da decoradora Darcilene Costa.

 

Texto e fotos: Wanessa Alexandrino – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

 

img_7727 img_7724 img_7720 img_7715 img_7707 img_7702 img_7690 img_7681 img_7680 img_7678 img_7676

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.