contato-fone

Home Aconteceu Responsabilidade cristã: 204 jovens e adultos receberam o sacramento do Crisma na...

A Pastoral Catequética da Paróquia de Nazaré promoveu na última segunda-feira (11), na Basílica Santuário de Nazaré, a Santa Missa do Crisma, presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro e concelebrada pelo Pároco de Nazaré, Padre Giovanni Incampo. Ao todo para 204 jovens e adultos receberam a unção, confirmando o compromisso cristão de batizados.

 

Durante a homilia, o prelado explicou aos crismandos que  receber a unção significa ter responsabilidade para com as atividades realizadas na Igreja e na sociedade, principalmente, no combate às mazelas sociais: “O crismando não pode ser cego. Deve ser sensível à caridade, à solidariedade. É preciso ser engajado e comprometido, pois na Igreja há diversidade de clamores.”, disse.

A Catequese é uma das Pastorais mais atuantes da Paróquia de Nazaré e realiza um serviço essencial para a formação religiosa de crianças, adolescentes e adultos. O grupo tem como objetivo formar cristãos engajados em sua fé e atuantes na Igreja, através da formação continuada em todos os estágios da vida.

Crisma – Chamado também de sacramento da Confirmação, o Crisma significa “fazer um acordo com Deus”. É a confirmação que completa o Batismo e momento no qual o cristão recebe os dons do Espírito Santo. Quem decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Paráclito (Espírito Santo), sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder do Senhor com palavras e atos, tornando-se integrante legítima e responsável da Igreja Católica.

 

Texto e fotos: Yêda Sousa – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.